O Tarot e suas revelações
- Umbanda Grátis
- 6 de abr. de 2020
- 4 min de leitura
O Tarot sem sombra de dúvidas é o oráculo que a cada dia atrai mais seguidores, mas em sua essência qual é a história desse oráculo mágico de tantos séculos?
Segundo dito por Tom Tadfor Little, as cartas tradicionais foram vistas a primeira vez na Europa no ano de 1375. Estudos revelam que elas provavelmente teriam sido trazidas pelas sociedades Islâmicas, onde foram usadas por séculos antes disso.
Conforme relata o historiador, essas cartas não seriam no entanto, cartas de Tarot, de acordo com seus relatos, não há evidências que mostrem quando as cartas de Tarot foram criadas.
No ano de 1440, em uma carta escrita por Duque de Milão, ele faz um pedido de cartas de "Trunfo" para serem usadas em um evento especial que haveria na época. As chamadas cartas de "Trunfo" eram diferentes das cartas normais de jogo.
Mas no entanto parece que as primeiras cartas de Tarot foram criadas com um jogo. Havia quatro naipes com cartas numeradas de 1 a 10. Também havia cartas da corte que incluíam uma rainha, um rei, um cavaleiro e um valete.
O baralho incluía ainda 22 cartas simbólicas que não pertenciam a nenhum naipe. Esses decks foram usados para jogar um jogo chamado "trunfo" que era semelhante ao jogo conhecido como bridge.
Esse jogo se espalhou rapidamente pela Europa, As pessoas da época começaram a se referir a ele como tarocchi, que é uma versão Italiana da palavra Francesa Tarot por volta do ano de 1530.
Em 1781, na França e na Inglaterra, seguidores do oculto descobriram as cartas de Tarot. Eles viam as imagens simbólicas dos cartões como tendo mais significado do que os simples trunfos que eles usavam na época.
Eles usaram as cartas como uma ferramenta de adivinhação. Eles também escreveram relatos de como jogar o Tarot com essa finalidade. Depois disso, o Tarot tornou-se parte da filosofia do ocultismo.
Há também aqueles que acreditam, que a origem da história do Tarot é do Egito antigo. Em alguns círculos, referem-se a tais lâminas como sendo sobreviventes do incêndio que queimou toda biblioteca do antigo Egito. Nessa teoria, as cartas são consideradas as chaves hieroglíficas da vida.
Tanto na França quanto na Itália, o propósito original do Tarot era como um jogo de salão, não como uma ferramenta divinatória.
Quando se trata da história do Tarot, estudiosos apontam que a adivinhação com baralhos começou a se popularizar no final do século XVI e início do século XVII, embora naquela época fosse muito mais simples do que a maneira como usamos o Tarot hoje.
No século XVIII, no entanto, as pessoas começavam a atribuir significados específicos a cada carta. Elas até ofereciam sugestões de como poderiam ser estabelecidas para fins divinatórios.
O Tarot e a Cabala
Em 1781, um maçom francês (e ex-ministro protestante) chamado Antoine Court De Gebelin publicou uma análise complexa do Tarot. Nela, ele revelou que o simbolismo no Tarot era de fato derivado dos segredos esotéricos dos sacerdotes egípcios.
De Gebelin prosseguiu explicando que esse antigo conhecimento oculto havia sido levado a Roma e revelado à Igreja Católica. No entanto, os papas quiseram desesperadamente manter em segredo esse conhecimento misterioso.
Em seu estudo, o capítulo sobre os significados do Tarot explica o simbolismo detalhado da obra de arte do Tarot e a liga às lendas de Ísis, Osíris e outros deuses egípcios.
O maior problema com o trabalho de De Gebelin é que não havia realmente nenhuma evidência histórica para apoiá-lo.
No entanto, isso não impediu que os europeus ricos saltassem para o movimento de conhecimento esotérico. Assim, no início do século XIX, baralhos de cartas como o Tarot de Marselha começaram a ser produzidos com obras de arte baseadas especificamente na análise de De Gebelin.
Segundo uma das histórias do Tarot, em 1791, Jean-Baptiste Alliette, um ocultista francês, lançou o primeiro baralho de Tarot projetado especificamente para fins divinatórios, e não como um jogo de salão ou entretenimento.
Alguns anos antes, ele havia respondido ao trabalho de De Gebelin com um texto próprio: um livro explicando como alguém poderia usar o Tarot para adivinhação.
Como o interesse oculto no Tarot se expandiu, ele se tornou mais associado com a Cabala e os segredos do misticismo hermético.
No final da era vitoriana, o ocultismo e o espiritismo tornaram-se passatempos populares para famílias entediadas da classe alta.
Não era incomum participar de uma festa em casa e encontrar uma sessão em andamento, ou alguém lendo palmas das mãos ou folhas de chá no canto.
O ocultista britânico Arthur Waite era um membro da Ordem da Aurora Dourada.
Waite se reuniu com a artista Pamela Colman Smith, também membro da Ordem da Aurora Dourada e criou o baralho Rider-Waite Tarot, publicado pela primeira vez em 1909.
Por sugestão de Waite, Smith usou a inspiração da obra de arte da Sola Busca. E é perceptível a semelhança entre o simbolismo de Sola Busca e o resultado final do trabalho de Smith.
Smith foi a primeira artista a usar personagens como imagens representativas nas cartas inferiores. Em vez de mostrar apenas um conjunto de copos, moedas, paus ou espadas, Smith incorporou figuras humanas à obra de arte. O resultado é o baralho icônico que todo leitor conhece hoje.
As imagens são pensadas no simbolismo Cabalístico. Por causa disso, são tipicamente usadas como o deck padrão em quase todos os livros instrucionais sobre o Tarot.
Hoje, muitas pessoas se referem a este baralho como o deck Waite-Smith, em reconhecimento à obra de arte duradoura de Smith.
Agora, mais de cem anos desde o lançamento do baralho Rider-Waite, as cartas de Tarot estão disponíveis em uma seleção praticamente infinita de designs.
Em geral, muitos deles seguem o formato e o estilo de Rider-Waite, embora cada um adapte as cartas para se adequar ao seu próprio tema.
O poder que uma consulta de Tarot feita com um bom tarólogo tem para nos orientar ao momento que enfrentamos é realmente mágica, se voc~e ainda não teve essa benção, convido você a conhecer um pouco mais sobre o nosso Tarólogo Marcel Oliveira, que atende a todos em nossa plataforma Umbanda Grátis por chamada de video.
Nosso Tarólogo fica em Connecticut nos EUA. Para saber mais basta CLICAR AQUI!!!
Fonte de dados: https://www.astrocentro.com.br/
Commentaires