top of page

Quando o Covid-19 Acabará?


Olá queridos irmãos e queridas irmãs.

Coloco aqui a minha forma de pensar a respeito do comportamento das pessoas (eu e você por exemplo) em plena pandemia onde milhares ainda morrem todos os dias.


Quando esta pandemia acabará?

Será que isso tudo tem um propósito?

Será que isso tudo é realmente um castigo de Deus?

Será que a Terra de cansou da humanidade e resolveu tentar nos extinguir?


São tantas as perguntas e teorias que nem vou entrar nestes méritos porque seria como "chover no molhado" não é mesmo?


O que eu fico realmente abismado é a com a falta de bom senso e a falta de união em um momento difícil como este.

Muitos de nós, independente de lado político ou de crenças pessoais acerca desta pandemia literalmente não estão pensando nem um minuto sequer no respeito ao próximo e no respeito coletivo que teríamos que ter como "civilizados “que afirmamos ser.


Quem não acredita nesta Pandemia, literalmente não toma cuidado algum pelo menos em respeito aos demais que acreditam e tomam suas precauções para além de não contraírem o COVID-19 não transmitirem para a sua família e seus amigos.


Você pode acreditar no que quiser!


Mas vivemos em uma sociedade onde o respeito ao próximo deve prevalecer pelo menos quando você coloca os seus pés fora de sua casa!

Colocar uma máscara não te torna fraco ou uma pessoa que "mudou para o lado dos que acreditam na pandemia.


Colocar uma máscara mostra que, mesmo não acreditando em algo tão real e perigoso, você respeita quem acredita e torna o ambiente público neste momento mais saudável psicologicamente [para os demais já que quem necessita sair de suas casas para trabalhar e sobreviver corre o risco de contrair o vírus e espalhar para os seus familiares.


Você também corre o risco é claro!


Mas não acreditar em fatos é um direito seu.

Então faça um favor a você mesmo para não parecer mais ridículo do que já parece quando tira fotos se exibindo sem máscaras e sem os cuidados necessários ao sair por aí.

Use pelo menos a máscara já que a distância social seria pedir demais para você tomar não é mesmo?


Afinal, dá muito trabalho manter a distância de cinco ou seis passos da outra pessoa já que nem a máscara você foi capaz de usar até neste momento em que escrevo este pedido.

Com certeza, como o texto é grande, muitos do que não usam máscara ou fazem questão de não acreditarem no óbvio até agora, também terão preguiça de lerem este texto até o final.


Então, vou deixar apenas uma # em letras maiúsculas e com uma certa linguagem rústica para pelo menos tentar chamar a atenção desta pessoa muito rebeldona e super liberta da Pandemia que logo menos pode contrair o vírus e espalhar a torta e direita para pessoas que nada tem a ver com a sua irresponsabilidade e ignorância...






194 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo

A tal da Saudade...

Vovô Bento de Aruanda Por Otavio Vicario Muraca Muito de “ocês” já sentiram saudade uma vez na vida. E quero, se assim for de seu...

1 comentario


Antonio Camata
Antonio Camata
23 may 2020

Eu tenho acompanhado com certa tristeza, pessoas reclamando de ter que ficar em casa.

Eu não tenho visto pessoas agradecendo por ter uma casa para acolhê-los.

Já ouvi até pessoas reclamando por ter que voltar ao trabalho, enquanto outros continuam em casa.

Eu tenho visto poucas pessoas agradecendo por continuarem empregadas.

Eu tenho visto pessoas despreocupadas, dizendo até que isso é "politicagem", ou até "golpe político!!!!!" e por isso não se protegem e não se preocupam com o mal que podem estar causando.

Eu não tenho visto pessoas agradecendo e enviando pensamentos positivos aos cientistas que estão trabalhando intensamente para achar uma vacina contra esse mal.

Enfim estamos colhendo os frutos do que semeamos em tantos anos de uma ganância…


Me gusta
Tarot on line com logo.png
Banner quadrado Tarot.png

Junte-se a Nós e ajude nossos Projetos fazendo uma doação

bottom of page